quarta-feira, 2 de abril de 2008

Porque é o meu mundo assim?

- Avó posso fazer-te umas perguntas...
- Claro!
- Quando tinhas a minha idade, as manhãs também tinham esta cor cinzenta, os dias eram assim tão frios e o medo de sair à rua enchia o teu peito no primeiro passo que davas na calçada sempre suja e perigosa?
- Não...
- A tua infancia também te foi roubada pela guerra, pela fome, pela dor e pela doença?
- Não...
- E podias brincar na rua sem corres perigo de ser raptada por um predador sexual que te roubaria a ingenuidade e te privaria de crescer feliz sem fantasmas, ou te mataria só pra gozo proprio?
- Não...
- Os teus pais também te batiam, te torturavam e faziam sofrer só porque o dia lhes correu mal?
- Não...
- Quando tu eras criança, havia problemas em ser criança?
- Não...
- Então porque deixaste os meus pais darem-me um mundo assim e me privarem de ser criança?
- Porque também eu não os deixei ser crianças...

Sem comentários: