segunda-feira, 19 de março de 2007

Senhora Força

Marta Plantier, a cantora, a mulher, a Amiga. Energia em estado sólido, não podia deixar de falar e de vos apresentar, uma das mulheres que está na minha pequena lista de exemplos a seguir, a minha Senhora Força.

A minha Apresentação dela:

Não vou transcrever aqui os blá blá blás da vida dela tais como, onde nasceu e o que ganhou. Vou falar da pessoa e do talento que já tive o prazer de conhecer. Dona duma voz fora de série, esta mulher é dona do palco! Soam os primeiros tons e ela explode, soltasse uma energia contagiante que nos prende aquele palco e não nos deixa fugir… A sua alegria e o seu a vontade são “animalescos”. Enquanto canta a Marta esquece o mundo e entregasse aos sons e à música e levamos com ela.

Rainha das misturas étnicas, ficamos sem saber quais as suas raízes, de onde veio ou o que é… pois mas no fundo ela não tem realmente raízes. A Marta é um pouco de tudo, é um pouco de todo o lado, é um pouco de cada elemento…uma mistura de energias que formam uma só. Dona duma Força de quem corre atrás dos seus sonhos e não desiste deles, mesmo que por vezes seja difícil derrubar alguns percalços da vida, ela lá segue… Uma guerreira de todos os dias, o meu exemplo…A minha Senhora Força!

A apresentação dela própria:

" É engraçado como o Ser Humano tem sempre a necessidade de definir TUDO, como se quisesse agarrar o MUNDO com as suas pequenas conclusões. Na ciência, nas novas tecnologias e, até, na Arte! O importante é definir, inclusive, chegar mesmo a um rótulo, O MARCO FINAL! Será que tem de ser mesmo assim???

Aos que são ávidos de “definição”, gostaria de dizer que, no meu caso, estão com muito pouca Sorte. É que é mesmo difícil definir a “Minha” musica.

Em primeiro lugar, ela resulta de uma fusão de INFLUÊNCIAS Étnicas, com uma enorme variedade de “especiarias”. Corre no meu SANGUE o ritmo do Soul, do Funk, do R&B e do Rock. Mas, afinal, o que é que isto pode significar? Prefiro dizer que adoro correr contra o Vento e fazer jogos de SEDUÇAO que nos possam conduzir, da forma mais Subtil, à nossa infância.

Sou guerreira e, como todos os que vestem a armadura, dou e recebo e, quando dou, dou muito, DOU TUDO!!!

No PALCO viajo em todas as sensações e, sem perguntar nada, faço o público viajar comigo ao sabor do ritmo porque, se não, não vale a pena embarcar nesta aventura. A magia das cores, a AGONIA, a DESESPERO, o PERDÃO, a ESPERANÇA, a FÉ, a caçada das emoções certas “HUNTING OF LIFE” e a luta até ao fim “Calçada Diabólica”!!!

A música que trago comigo é para todos, não escolhe entidades nem vaidades. Queria que tentassem sempre voar comigo porque, só assim, a “minha” música será completa. “VOAR!” O espectáculo que vos proponho é livre, é o espectáculo de todos nós. Durante alguns instantes podemos RESPIRAR mas, preparam-se porque é só durante alguns instantes breves. Por favor, não tenham MEDO de rir, eu adoro rir, ADORO RIR!!! O meu “Sonho é ser Feliz”. E o vosso???


Sabem como é divertido de uma “bossa” fazer um Funk “arrocalhado” e a um tema SoUl dar-lhe uma sugestão harmónica de “flamengo”? Pois é! “VOCES SABEM LÁ”

Tentei dar o meu melhor, na minha própria visão, sobre a minha própria música. Não sei se o consegui ou se alguma vez o conseguirei… Não levem a mal os que esperavam um pouco mais de noções pedagógicas ou mesmo de definições concretas sobre a minha arte. Mas, para mim, a musica não se define, a musica vive-se intensamente ATÉ AO FIM!!!

“ SE NÃO FOSSE ESTA CERTEZA!” Marta Plantier”

Informações retiradas do site http://www.geocities.com/marta_plantier/

Sem comentários: