sexta-feira, 9 de fevereiro de 2007

Viagens de autocarro, instrução da vida! É sempre a aprender!

Como muita boa gente, aqui euzinha vou de autocarro para todo o lado e mesmo por entre o som dos meus phones, eu tenho aprendido tanta coisa...coisas que ainda não tinha dado conta que poderia um dia existir mas que, na cabeça de algumas pessoas de várias idades faz sentido. Ora vejamos...

...Ia eu no outro dia no autocarro e no banco a seguir aquele onde estava sentada, estava uma menininha "pukanina" com a respectiva adulta a quem ela carinhosamente chamava de "mãe". Diz ela, muito confiante e segura do que queria ser no seu futuro:

-Quando eu for grande como tu, eu queria ser "Escrevidora de Faxes"...!

Perante isto,e vejamos bem...o que as crianças vão buscar, como elas reparam tão bem em todos os promenores...O que me parece, assim do nada, é que a menina quer ser secretária mas...especializada na redacção de faxes. Há sonhos e sonhos! Força ai miuda...Vais ser grande!

Mas não ficamos por aqui...e esta realmente deixa-me preocupada, e eu que até gosto de piadas secas...mas esta juventude cada vez têm menos coisas com que se preocupar e perder tempo e neurónios em pensar em coisas realmente com muito pouco sentido...

A "Mariana", chamemos-lhe assim, pois era assim mesmo que ela se chamava...podia ser como nas reportagens mas como eu tambem não sou jornalista n me interessa essas cenas, yô! LOOL...Continuando.... A Mariana ia à conversa com uma coleguinha amiga coquete, mesmo ali sentadinhas ao meu lado, e sai da sua boca estas palavras:

- "Extraordinária é o que as tias se chamam umas às outras quando se querem chamar de "grandes Badalhocas!" (e neste momento, as duas riem satisfeitas da piada...)

Nem sei o que comentar sinceramente...Mas esta miuda tem o sentido de humor a sair de onde?dos intestinos?

Mas o que eu adoro realmente é as discussoes e bate-boca entre passageiros e motoristas...de morrer a rir...uma senhora tocou no botão de stop, mas não reparou que este estava avariado e que não deu sinal ao condutor...Por acaso o autocarro parou naquela paragem para entrar mais passageiros mas a porta de saída não abriu...sem meias medidas e sem qualquer problema a senhora diz, para que todo o autocarro ouvisse:

-Oh, abre esta m**** oh cabr**. Tás armado em p**** ou quê?

Ao qual o motorista respondeu:

- Tou mesmo é armado em "quê"...

Hummm, é melhor esquecer esta...

E meus amigos, por agora é tudo...esperem pela proxima...ou não!

Sem comentários: