quarta-feira, 11 de março de 2009

Kakuro

Para variar um bocadinho eu descobro sempre as coisas depois de todo o mundo...e eis que em mais uma das minhas noites de insonias que o meu lindo telemovel me desbloqueia um novo jogo. O Kakuro!

Perguntei-me o que seria tal coisa...de certo que era primo do Sudoku. Fui-me aventurar a experimentar e confesso que ainda não consegui chegar ao fim...

E como se joga o Kakuro perguntam voces...ora muito bem...vão ter a mesma explicação que o meu telemovel me deu, para ver se por estas indicações também lá chegam:

.

Eis um possivel puzzle fornecido pelo meu querido telemovel

Instruções:

O objectivo do jogo é preencher todos os quadrados em branco com um numero entre 1 e 9, de modo a que a soma dos numeros corresponda ao valor indicado na extremidade horizontal ou vertical.

Nenhum numero pode aparecer em duplicado numa soma/linha.

Por exemplo, 6 poderia ser 1, 3 e 2, mas não 3 e 3 ou 2, 2 e 2.

Perceberam? Vamos tentar?

Ah claro, o jogo é cronometrado...tinha k ter um ponto de adrenalina né!

Estou mesmo a ver que vou queimar aqui muita pestana, mas é um passatempo interessante.

Sem comentários: