sexta-feira, 13 de junho de 2008

Simplesmente amar

Recebi este texto dum amigo virtual mas achei tão bonito que não resisti em coloca-lo no aqui no Hamlet…. Brigado Sandro!


Amigos e Amigas

Eu estava olhando as fotos do álbum de uma amiga, quando li um comentário colocado por algum internauta, que dizia o seguinte:
"Como pode uma pessoa tão bonita assim, ficar sozinha?"

E uma amiga, conversando comigo pelo MSN, fez uma pergunta parecida:
"Porque as pessoas ficam sozinhas?"

Eu não sei como responder esta pergunta... mas sei a resposta para outra, que é:
"Porque as pessoas não ficam juntas?"

Para quem não conhece, o Padre Fábio de Melo é uma pessoa abençoada, que recebeu de Deus o Dom da Sabedoria, e que nos diz o seguinte:

"Amor que é amor, dura a vida inteira. Se não durou é porque nunca foi amor. O amor resiste à distância, ao silêncio das separações e até às traições. Sem perdão não há amor. Diga-me quem você mais perdoou na vida, e eu então saberei dizer quem você mais amou. O amor é equação onde prevalece a multiplicação do perdão.

Você o percebe no momento em que o outro fez tudo errado, e mesmo assim você olha nos olhos dele e diz:
- "Mesmo fazendo tudo errado, eu não sei viver sem você. Eu não posso ser nem a metade do que sou se você não estiver por perto".

O amor nos possibilita enxergar lugares do nosso coração os quais sozinhos jamais poderíamos enxergar. Enxergar sonhos que antes eu não saberia ver sozinho. Enxergar só porque o outro me emprestou os olhos, socorreu-me em minha cegueira. Eu possuía e não sabia. O outro me apontou, me deu a chave, me entregou a senha.

A vida requer cuidado. Flores e espinhos são belezas que se dão juntas. Não queira uma só. Elas não sabem viver sozinhas..

Pe. Fábio de Melo"

Muitas pessoas colocam nos seus perfis:

"Eu sou assim e não vou mudar..."
"Eu sou assim... não tente me mudar, pois você vai perder seu tempo..."

E mais um monte de coisas que tenho que dizer, são besteiras...

Não quero que você fique aborrecido com isso, mas que pare por alguns momentos e pense à respeito... Eu fico triste, quando vejo isso, porque estas pessoas ainda não entenderam que para que algo "mude" na vida delas, é preciso que ELAS mudem primeiro!

Então, a moral da história é que... as pessoas não vivem sozinhas... ao contrário, elas se RECUSAM a viver juntas...

Quando cercamos ou fechamos nosso perímetro, impedimos que as pessoas se aproximem de nós. E quando elas tentam, nós as repelimos, dizendo que somos assim e ponto final, que não mudamos, etc...

Que triste realidade! Pior ainda, é quando nós nos recusamos a mudar, mas queremos que os outros mudem para conviver connosco...

Amar, seja em qual esfera do relacionamento for, exige mudança!

Não importa se estamos falando de amigos, esposas, maridos, filhos, parentes... realmente não importa! Mas o amor exige uma capacidade de mudar diariamente, de compreender que às vezes precisamos mudar para sobreviver, para salvar, ou pior... para não matar!!!

Amar exige uma capacidade de adaptar-se... de saber falar sem abrir a boca... onde se entende toda a mensagem através de um olhar!

Eu posso dizer que falo com conhecimento de causa...

Talvez você se aborreça muito com o que estou dizendo...

Talvez você ache que eu não tenho o direito de meter o meu bedelho onde não fui chamado...

Talvez você ache que eu seja um cara muito intrometido...

Talvez você ache que eu esteja dizendo algo correcto, e talvez, a partir de agora... sua vida mude! A minha mudou!

Não sei como você vai receber esta mensagem, mas espero que você esteja melhor quando acabar de ler...

Sem comentários: